Tecnologia

Instagram ultrapassa Twitter nas plataformas móveis

instagram 1Rede social de fotografia registou um agosto passado mais utilizadores ativos que a plataforma de microblogging.

No mês que foi oficialmente adquirido pelo Facebook, o Instagram conseguiu ultrapassar o Twitter no número de utilizadores ativos diariamente. A plataforma de fotografia registou, nos Estados Unidos, em média, 7,3 milhões de utilizadores, enquanto que a rede social dos 140 caracteres ficou-se pelos 6,8 milhões.

Os dados são avançados pela comScore, empresa norte-americana que faz o registo dos acessos a alguns dos sites mais conhecidos do mundo.

Boas notícias para o Instagram e para o Facebook também no tempo gasto pelos utilizadores. Durante o mês de agosto, os utilizadores passaram em média cerca de 257 minutos a tirar e a partilhar fotografias com os seus seguidores. Já no Twitter, o tempo gasto na rede social foi de 169 minutos.

Sucesso em tempo recorde
O Instagram foi lançado em 2010 para as plataformas móveis, de forma gratuita. As suas potencialidades aliadas ao facto de ser uma aplicação a custo zero valeu-lhe rapidamente o primeiro lugar entre os aplicativos relacionados com fotografia, sobretudo nos smartphones.

O êxito foi tão grande que em apenas dois anos a aplicação despertou o interesse dos gigantes da tecnologia. A 9 de abril de 2012, Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, anunciava, através da sua rede social, a compra do Instagram, por mil milhões de dólares (saiba mais aqui). O processo demorou algum tempo e já em agosto, as entidades reguladoras norte-americanas deram o “ok” para o negócio (saiba mais aqui).

Em setembro, o Instagram confirmou ter alcançado os 100 milhões de utilizadores registados. A equipa de criadores da aplicação de fotografia mudou-se entretanto para as instalações do Facebook, na Califórnia, EUA.

Em destaque

Subir