Nas Notícias

Menezes acha declarações de Borges “impróprias, na forma e na substância”

luis menezesLuís Menezes, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, considerou hoje que as palavras de António Borges são “impróprias”. Recorde-se que o consultor do Governo chamara “completamente ignorantes” aos empresários que se opuseram à Taxa Social Única. “Essas declarações apenas ao próprio dizem respeito”, referiu Menezes.

O vice-presidente da bancada parlamentar social-democrata manifestou a sua opinião sobre a polémica suscitada no sábado por António Borges. Para Luís Menezes, as palavras do consultor do Governo para as privatizações são “impróprias, quer na forma, quer na substância”.

“As declarações de António Borges apenas ao próprio dizem respeito. A título pessoal, apenas tenho a dizer que são declarações impróprias, quer na forma, quer na substância”, disse o deputado social-democrata, que participou nesta segunda-feira numa conferência de imprensa relativa ao novo regime de descontos nas ex-scut.

Recorde-se que António Borges foi muito crítico para com os empresários que criticaram a descida da TSU para as empresas (de 23,5 para 18 por cento, na contribuição para a Segurança Social).

“Houve uma ligeireza de análise no modo como alguns empresários atacaram a redução da TSU”, afirmou António Borges, salientando que foram “totalmente ignorantes”, por não entenderem os benefícios da medida. O presidente da CIP questionou Borges: “Se a medida é tão benéfica, por que razão o Governo recuou?”.

O Governo quer manter-se alheio a esta polémica. O Correio da Manhã cita fonte do gabinete de Passos Coelho para lembrar que António Borges “não é ministro”, pelo que “não representa a opinião do Governo”. leia mais.

Em destaque

Subir