Tecnologia

Instagram pode ser comprado pelo Facebook depois do aval do regulador da concorrência

instagramO serviço Instagram está mais perto de ser comprado pelo Facebook. A empresa que gere a rede social aguardava pela decisão do regulador norte-americano, que hoje deu a esperada “luz verde” a uma operação que pode estancar a tendência de queda em bolsa.

O Facebook tem vindo a perder valor desde que passou a ser cotado em bolsa e, para tentar inverter a tendência, avançou para a compra do Instagram. Só que a aquisição dependia do aval do regulador da concorrência, Federal Trade Commission, depois do homólogo britânico já ter aprovado o negócio.

A esperada “luz verde” saiu hoje e o Facebook já pode comprar este popular serviço de edição e partilha de fotografias. Com o Instagram, a rede social de Mark Zuckerberg ganha mais argumentos na luta pelo competitivo mercado dos serviços móveis, no qual opera o gigante da tecnologia, o Google.

A compra será feita por um valor a rondar os 800 milhões de euros, com cerca de 239,2 milhões em dinheiro e o restante representado por 23 milhões de ações do Facebook, as mesmas que têm estado em queda livre no mercado bolsista.

Em destaque

Subir