Tecnologia

Inédito: Apple vai lançar em março os novos iPhone e iPad

Se os rumores se confirmarem, será algo inédito: nunca a Apple tinha posto os novos produtos à venda na altura em que os apresenta. A mudança na estratégia deverá ocorrer a meio de março, quando forem apresentados e postos nas lojas os novos iPhones e iPad.

Os peritos do marketing já por diversas vezes abordaram esta estratégia: a Apple ‘permite’ que primeiro saiam os rumores, depois anuncia que vai lançar um novo produto e por fim abre as reservas.

Só depois de tudo isto é que os novos produtos chegam (finalmente) às lojas, quer físicas, quer online.

Mas a estratégia já não dá frutos e a Apple vai mudar, avançam os sites e blogues da especialidade. E será já no próximo mês.

Em março (há quem aponte o dia 15 e quem preveja que seja a 18), a marca da maçã vai lançar os novos iPhones e iPad.

Serão dois produtos lançados no mesmo evento e que vão chegar às lojas na mesma semana.

De acordo com o 9to5Mac, um dos blogues que mais tem ‘adivinhado’ as intenções da Apple, o novo smartphone será batizado de iPhone 5SE e terá um ecrã de quatro polegadas, um processador A9/M9 e 2GB de RAM.

A mesma previsão, que aponta o anúncio para dia 15 e a chegada dos produtos às lojas no dia 18, refere que o novo iPad Air terá três polegadas.

Será, segundo o blogue, uma versão reduzida do iPad Pro.

Numa análise ao momento da empresa, a agência Reuters considerou que as vendas têm ficado abaixo do projetado.

Embora as vendas do trimestre tenham aumentado 0,4 por cento, a verdade é que esta a foi a menor subida de vendas desde que foi lançado o iPhone, em 2007.

Em destaque

Subir