Mundo

Indianos que violaram turista suíça em prisão preventiva antes de novo interrogatório

juizAcusados de violação e roubo a uma turista suíça, os seis indianos foram presentes a um juiz do distrito de Datia, nesta segunda-feira. “O magistrado colocou os acusados em prisão provisória durante 24 horas”, revela fonte da polícia, citada pela AFP. Os seis homens são acusados de roubo e violação.

O caso de violação coletiva e roubo uma turista suíça chegou na manhã de hoje aos tribunais de Datia, na Índia, onde seis homens respondem por aqueles crimes. Segundo a polícia, os indianos foram presentes a juiz nesta segunda-feira, sendo que o magistrado determinou prisão preventiva por 24 horas, até serem interrogados novamente.

Quatro homens respondem pelo crime de violação e dois deles escapam a esta acusação, uma vez que assistiram ao ato de estupro, mas não participaram no mesmo. No entanto, são acusados de roubo, tal como todos os violadores. Os homens terão já confessado os crimes.

Nesta segunda-feira, os seis homens suspeitos de violação coletiva na Índia, crime sobre uma turista suíça, comparecem em tribunal. O chefe de polícia pretende que os homens sejam presos preventivamente.

Antes de serem presentes a juiz, os homens foram presos pela polícia, que os conduziu a uma audiência, que tinha como objetivo manter os suspeitos em reclusão.

“Os seis indivíduos estão presos e vão comparecer em tribunal, para uma audiência. Pediremos que sejam colocados em prisão preventiva durante cinco dias”, revelava o chefe da polícia local, em declarações reproduzidas pela agência AFP.

O crime ocorreu na passada sexta-feira, quando um casal seguia de bicicleta, em direção ao mítico Taj Mahal. A mulher e o seu marido foram abordados pelos seis homens. Já no meio da floresta, os suspeitos agrediram o casal e violaram a mulher.

Os homens amarraram o marido da vítima a uma árvore e abusaram sexualmente da mulher, sendo que o marido assistiu um crime que é muito recorrente, na Índia.

Antes de darem início a uma fuga, os homens suspeitos roubaram todos os bens de valor que o casal tinha consigo, entre os quais 10 mil rupias, um telemóvel e um computador portátil.

Em destaque

Subir