Nas Notícias

Incêndio num aviário mata 150 mil galinhas e destrói 300 mil ovos

pavilhao_producao_ovosUm incêndio num aviário em Ferreira do Zêzere provocou a morte das 150 mil galinhas ‘residentes’ e ainda destruiu cerca de 300 mil ovos. O pavilhão de produção, dividido em dois andares, “ruiu completamente”, segundo adiantam os bombeiros.

Um incêndio num aviário da Zêzereovo em Macieira da Rocha, no concelho de Ferreira do Zêzere, ocorrido na madrugada, destruiu por completo um pavilhão de produção de ovos, tendo causado a morte das 150 mil galinhas poedeiras ‘residentes’ e destruindo cerca de 300 mil ovos.

O alerta foi dado por volta das 02h20, tendo o incêndio sido dominado às 06h00. Um bombeiro ficou ligeiramente ferido devido à queda de uma escada, aquando do combate ao incêndio. Até ao momento, não foi possível determinar as causas do incêndio.

O pavilhão “ruiu completamente”, como explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, Rui Patrício. A estrutura tinha 15 metros de altura, divididos por dois andares, e 120 metros de comprimento. Para o comandante, o equipamento terá de ser “feito todo de novo”. Os proprietários estimam que os prejuízos atinjam os 2,5 milhões de euros.

De acordo com Rui Patrício, a combater o incêndio estiveram 10 viaturas e 22 elementos das corporações de Ferreira do Zêzere, Cernache do Bonjardim e Tomar, tendo estado no local também a GNR.

Em destaque

Subir