Nas Notícias

Incêndio no Parque Nacional Peneda-Gerês que durava há três dias está dominado

incendioForam três dias ininterruptos de fogo que lavrou desde domingo o Parque Nacional da Peneda-Gerês (Terras do Bouro), mas que foi, finalmente, dominado na tarde de hoje. 118 bombeiros, apoiados por 40 viaturas e dois meios aéreos controlaram as chamas que deflagraram e que queimaram centenas de hectares de floresta.

O incêndio que deflagrava desde domingo no Parque Nacional Peneda-Gerês foi finalmente extinto durante a tarde de hoje, anunciou a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

No total, 118 homens, 40 veículos e dois meios aéreos estiveram envolvidos no combate ao incêndio que foi extinto após três dias. O comandante de operações no terreno da Proteção Civil de Braga afirmou que se tratava de “um incêndio complicado de combater, devido ao terreno agreste”. 

Na hora de quantificar a área ardida, o elemento da proteção civil não lançou números exatos, mas sempre foi dizendo que serão na “ordem das centenas de hectares”. Por outro lado, as condições climatéricas também ajudaram, uma vez que “o vento não estava muito forte”.

Em destaque

Subir