Nas Notícias

Incêndio da Conforama: PJ detém três jovens por suspeita de “vandalismo”

conforama 210conforamaTrês jovens, entre os 20 e os 23 anos, foram detidos pela suspeita de terem sido os autores do incêndio que, a 12 de fevereiro, destruiu a loja e o armazém da Conforama, em Gaia. A Polícia Judiciária adianta que os suspeitos agiram “num quadro furtivo e de vandalismo”.

Três jovens, com idades compreendidas entre os 20 e os 23 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) como suspeitos de, a 12 de fevereiro, terem ateado o incêndio que destruiu a loja de mobiliário e o armazém da Conforama, em Vila Nova de Gaia.

Os três suspeitos, desempregados, estariam a circular na Afurada num carro roubado quando decidiram assaltar a empresa.

“Através de escalamento e arrombamento”, salienta o comunicado da Diretoria do Norte da PJ, os suspeitos entraram no estabelecimento e retiraram alguns artigos.

Por volta das 5h30, com um isqueiro, atearam fogo a produtos de fácil combustão, como sofás e colchões, o que levou o incêndio a consumir a loja e o armazém.

Nas conclusões da investigação, realizada em articulação com a PSP, a PJ entende que os suspeitos agiram “num quadro furtivo e de vandalismo”.

Em destaque

Subir