Nas Notícias

IM: Portugal com 12 distritos do continente em alerta amarelo devido às chuvas

chuvaAviso amarelo para 12 distritos do território continental, com o Instituto de Meteorologia a alertar para as chuvas e aguaceiros fortes, durante esta sexta-feira. O alerta vai manter-se até ao final da tarde de hoje.

Desde as 3h00 desta sexta-feira, Portugal Continental está sob alerta amarelo do Instituto de Meteorologia (IM), que prevê mau tempo durante todo o dia. Chuvas e aguaceiros por vezes fortes devem fazer-se sentir em 12 distritos, segundo a previsão feita pelo IM no seu espaço na Internet. Lisboa escapa a esta previsão, bem como quase toda a região sul do país.

Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu são os 12 distritos que estão neste nível de alerta, o segundo menos grave, numa escala do IM, composta por quatro níveis. Até às 18h00, sentir-se-ão, nestes distritos de Portugal Continental, chuvas intensas.

A manhã na região norte confirmou as previsões do IM, com o mau tempo durante a noite e a prolongar-se pela manhã. Relativamente ao centro do continente, prevê-se céu geralmente muito nublado, situação que se vai atenuar ao final da tarde desta sexta-feira. Além das chuvas fortes, é possível a ocorrência de trovoadas.

A previsão meteorológica para o sul do país não suscita tantas preocupações, mas o céu estará geralmente muito nublado, sendo provável a ocorrência de aguaceiros, mas menos fortes, que também se dissipam ao final da tarde.

As temperaturas máximas em Lisboa atingem os 21 graus, enquanto no Porto e Faro se quedam pelos 20 graus.

O aviso amarelo do IM tem vigorado desde a tarde de anteontem, prolongou-se até às 00h00 de ontem e foi estendido até às 18h00 de hoje.

Em destaque

Subir