Desporto

Ibrahimovic: “Messi é talento, Ronaldo é muito treino”

ibrahimovic_1Avançado sueco do AC Milan falou à TV3, canal do seu país, e afirma que prefere o craque do Barcelona a Cristiano Ronaldo, o qual classifica de ser um jogador que é o que é devido a muito treino. Entrevista acontece a dias do embate frente aos catalães.

Zlatan Ibrahimovic prefere Lionel Messi a Cristiano Ronaldo. Para o avançado do AC Milan, ambos são jogadores fantásticos mas a diferença está nos genes de ambos: “Messi é talento puro enquanto que Ronaldo é o resultado de muito treino”, afirma ‘Ibra’, em entrevista à TV3, canal sueco.

Outras das considerações do ponta de lança do AC Milan é a facilidade com Messi faz as maravilhas que todos têm o prazer de ver: “Imaginem se ele utilizasse também o pé direito”, diz.

Recorde-se que Ibrahimovic foi companheiro de equipa do craque argentino na época de 2010/11, após ter sido contratado pelos catalães ao Inter de Milão. A sua estadia no Barcelona ficou aquém das expectativas e o avançado sueco viria a rumar a Milão no ano seguinte, desta vez para vestir a camisola do AC Milan.

Esta entrevista sai numa altura quando faltam pouco mais de 24 horas para se jogar a segunda-mão dos quartos de final da Liga dos Campões, precisamente entre Barcelona e AC Milan. Recorde-se que na semana passada os catalães empataram a zero em San Siro, um resultado que deixa tudo em aberto para o segundo jogo, marcado para esta terça-feira, no Camp Nou.

Fersuson prevê um Messi ainda melhor
À semelhança destas declarações de Ibrahimovic, Alex Ferguson, manager do Manchester United, prevê que o mundo do futebol vai ver futuramente um Messi ainda melhor. Para o técnico escocês, que se baseia nos casos de Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney, o topo da carreira de um futebolista chega aos 25 anos. Lionel Messi, que ainda tem 24, ainda não chegou portanto ao seu nível máximo, defende Ferguson.

Em destaque

Subir