Mundo

Watkins, vocalista condenado a 35 anos, tentou violar bebé em frente à mãe

ian watkinscriancas cardiff crimesO cantor de 36 anos Ian Watkins, vocalista dos extintos Lostprophets, banda britânica, vai cumprir 35 anos de prisão, por diversos crimes de agressões sexuais (praticados ou na forma tentada). Da sentença de Watkins consta a condenação de tentativa de violar um bebé com apenas 11 meses. A mãe da criança, fã do cantor, estava presente no ato.

Ian Watkins, de 36 anos, acabou mesmo condenado a uma pena de prisão, de 35 anos, pela prática de inúmeros atos de agressões sexuais com menores como vítimas.

O vocalista dos Lostprophets, banda britânica entretanto extinta, confessou alguns crimes, durante o julgamento que decorreu no tribunal de Cardiff.

E o caso gerou uma onda de repúdio (sobretudo no seio da comunidade britânica, que acompanhou o caso de perto) pela violência desses ataques pedófilos de Ian Watkins, ao longo de anos. Entre esses crimes está a tentativa de violação de um bebé de 11 meses, com a presença da mãe.

Algumas das práticas de abuso sexual de menores foram filmadas e exibidas em tribunal. No entanto, alguns ficaram por exibir, uma vez que Ian Watkins confessou os mesmos.

Segundo realçou o tribunal, as imagens são “cruéis” e “muito explícitas”, pelo que a confissão do vocalista dos Lostprophets poupou os elementos do júri ao “sacrifício” de assistir a uma “brutalidade”.

Além dos 35 anos que o cantor terá de cumprir, há outras condenadas: duas fãs do cantor, cuja culpa nos crimes de cumplicidade nos abusos sexuais de menores imputados a Watkins.

As duas mulheres ofereçam ao cantor os seus filhos, para que este abusasse das crianças. Acabaram condenadas a penas de 17 e 14 anos de prisão.

Ian Watkins também conseguiu que estas fãs abusassem dos próprios filhos, numa comunicação que era feita por câmara de computador. O cantor assistia aos abusos dos menores.

O músico também cometeu abusos sexuais sobre animais, na longa lista de abusos que consta do seu registo criminal.

Em destaque

Subir