Apresentações/Novidades

Hyundai Veloster é um coupé que marca pela diferença (fotos)

A Huyndai também não quis abdicar do perfil coupé do Veloster ao esconder o manípulo no aro da porta, solução que também tem já muito pouco de inédita, embora seja esteticamente defensável.

Já a questão da única porta traseira, a tal terceira porta, parece ter muito mais a ver com uma questão de marketing, do que propriamente relacionado com algo de mais racional. Aliás à imagem do que sucede com o Mini Clubman.

Isto porque a questão do acesso aos bancos traseiros é parcialmente resolvida, uma vez que o ângulo de abertura desta porta não é muito famoso.

veloster 3 big

Aliás o debate também se centra na habitabilidade deste desportivo coreano, não apenas no que se refere à altura do habitáculo para os ocupantes dos bancos dianteiros, mas também no espaço e acesso para os do banco traseiro, onde o passageiro do lado que não tem porta tem de ultrapassar o separador central do banco.

Mas o Veloster tem destas coisas, apesar da distância entre eixos (2,65 metros) que permite a quatro adultos viajarem comodamente, pois se a altura pode ser um problema o espaço para as pernas não.

O ambiente a bordo é confortável e ostenta a qualidade a que a Hyundai nos tem habituado na última década, onde o requinte acompanha alguns pormenores mais desportivos, embora a maior virtude esteja no equipamento muito completo.

veloster 4 big

Esta realidade aplica-se em qualquer das versões disponibilizadas, a preços muito apetecíveis, que variam entre os 23.250 euros e os 27.750 euros, pese embora o bloco GDi de 1,6 litros só prometa 140 cv de potência.

Menos acessível – pois é comercializado a partir dos 30.940 euros – mas com muito mais ‘pulmão’, a versão Turbo do bloco 1.6 T-GDi já anuncia uns 186 cv, conseguidos pelo turbocompressor de dupla entrada (Twin-Scroll) de alta compressão.

Esta motorização dá direito a um ‘pacote’ estético mais agressivo, que inclui pára-choques e grelha mais agressivos, faróis de nevoeiro, difusor traseiro integrado no pára-choques e ponteira de escape com design exclusivo. Completam o conjunto o ‘aileron’ traseiro e as jantes em liga leve de 18 polegadas com detalhes cromados.

Aspeto positivo neste Hyundai Veloster é também a evolução das suspensões, que incluem um conjunto McPherson dianteiro e eixo de torção posterior, que contribui para um bom comportamento dinâmico, muito neutro, que acompanha o trabalho realizado ao nível das vibrações, privilegiando o conforto.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/hyundai_veloster_1{/gallery}

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir