Nas Redes

Humoristas arrasam Rita Ferro Rodrigues

Rita Ferro Rodrigues tem dado que falar nas redes sociais. A apresentadora foi criticada por diversos humoristas portugueses, depois de uma capa que realizou numa revista que acompanha o jornal i. “Como o meu pai não é o presidente da Assembleia da República tenho que me esforçar para chegar onde quero”, reagiram.

“Precisamos urgentemente de humoristas feministas em Portugal”, pode ler-se na capa da revista protagonizada por Rita Ferro Rodrigues e que provocou esta indignação por parte de alguns humoristas.

“Uma das cenas mais engraçadas da Rita Ferro Rodrigues é que ela faz aquele número que os políticos também fazem: durante as eleições andam no meio do povo em mangas de camisa mas depois passam o resto do ano de fato e gravata. A Rita passa o ano todo vestida como uma princesa, toda produzida e decotada, maquilhagem, saltos altos… mas quando aparece para falar de feminismo ou causas LGBT, parece um sapatão saído de uma relação sexual entre a Dilma Rousseff e a Becas dos Morangos com Açúcar”, escreveu Daniel Carapeto, da página ‘O Estúpido’, no Facebook.

Já Luís Vieira foi mais longe.

“Olá Rita. Tudo bem? Eu sou o Luís e sou comediante. Não me conheces eu sei. Como o meu pai não é o presidente da Assembleia da República tenho que me esforçar para chegar onde quero. Eu até te tentava explicar o que isso é mas tu não ias perceber. Vou tentar explicar-te outra coisa. Tu não és feminista, tu és é uma hipócrita e o problema é que muita gente ainda te dá crédito”, disse, entre outras coisas.

Rita Ferro Rodrigues volta, assim, a estar envolvida numa polémica, com um projeto do qual a apresentadora da SIC faz parte (Capazes).

Entretanto, surgiram nas redes sociais algumas imagens com ideias que se baseiam no mesmo princípio (“precisamos urgentemente de…”) e que Rita deveria defender. Por exemplo, “Precisamos urgentemente de acabar com as chamadas de valor acrescentado”.

Esta provocação resulta do insistente apelo aos telespectadores de programas para que participem, através de chamadas de valor acrescentado, em concursos televisivos, alguns dos quais apresentados por Rita Ferro Rodrigues.

Em destaque

Subir