Desporto

Ministério Público quer Hulk e Helton na prisão pelas agressões no Túnel da Luz

fcporto_hulk1Ministério Público (MP) deduz acusação contra cinco jogadores do FC Porto – Hulk, Helton, Sapunaru, Cristian Rodríguez e Fucile – em resultado do caso ‘Túnel da Luz’, que ocorreu em 2009. Os jogadores do FC Porto respondem pelos crimes de ofensa à integridade física. Pena máxima: três anos de prisão.

Vai o caso do Túnel da Luz colocar o avançado Hulk na prisão? Pouco crível, mas, segundo o Correio da Manhã, o Ministério Público deduziu acusação, em resultado das célebres agressões no Estádio da Luz, aquando do Benfica-FC Porto de há duas épocas.

Hulk é um dos cinco jogadores que estão sob o alvo do DIAP de Lisboa. Também o titular Helton foi investigado e é acusado no processo-crime, por ofensa à integridade física, devido a alegadas agressões a dois seguranças.

O caso – que reporta a uma partida de 20 de dezembro de 2009, entre os dois clubes – teve repercussões desportivas, com Hulk e Sapunaru a cumprirem uma longa pena desportiva, imposta pela Comissão Disciplinar Liga.

Esta acusação que envolve cinco atletas do FC Porto – além de Hulk e Helton, Sapunaru, Cristian Rodríguez e Fucile – aponta para um crime de tem como moldura penal um máximo de cinco anos de prisão, no caso de Sapunaru, e três anos, relativamente aos restantes jogadores envolvidos no mediático caso do Túnel da Luz.

Segundo o Correio da Manhã, os jogadores respondem por um verdadeiro ataque a um segurança, com socos e pontapés em diversas partes do corpo. Segundo o Ministério Público, todas as agressões são consideradas provadas.

Recorde-se que apenas Hulk e Sapunaru foram punidos desportivamente pela Liga, com quatro meses de afastamento dos relvados. A pena foi atenuada por parte do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol, que reduziu o castigo para três e quatro jogos, respetivamente, mas tarde de mais, porque o castigo estava cumprido.

Em destaque

Subir