Insólito

Norte-americana grávida corre maratona e dá à luz no final (vídeo)

amber_miller_1Chama-se Amber Miller e é notícia um pouco por todo o mundo pela sua paixão inesgotável pelo atletismo. Após se inscrever na Maratona de Chicago, alguns meses antes, soube que estava grávida. Médicos deram-lhe permissão para participar.

As regras de descanso e repouso para grávidas parecem ter sido postas em causa por Amber Miller. A mulher de 27 anos descobriu que estava grávida pouco tempo depois de se inscrever na Maratona de Chicago, de 42 quilómetros. A sua paixão pelo desporto fê-la aguardar impacientemente até ao dia da prova. Amber queria participar mas nunca colocando a vida do seu bebé em risco.

A permissão veio do seu médico. Podia participar, mas fazendo só metade do percurso a correr, a outra parte teria de caminhar apenas. E assim foi, com uma força que foi reconhecida por milhares de pessoas, quase seis horas e meia foi o tempo que Amber demorou a percorrer os 42 quilómetros. Entre aplausos de incentivo e muito suor, a mãe foi levada para o hospital logo após ter cortado a linha de meta.

Algumas horas depois da corrida, o seu bebé nasceu saudável e sem qualquer tipo de problema.

Em destaque

Subir