Desporto

Hulk não foi convocado pelo Brasil para os Jogos Olímpicos e vê Londres mais longe

hulk_brasilConfirma-se a ausência de Hulk, avançado do FC Porto, da lista de convocados do Brasil, para os Jogos Olímpicos de Londres. O selecionador brasileiro Mano Menezes só poderá levar três jogadores com mais de 23 anos, sendo que Thiago Silva, David Luiz e Diego Alves foram os eleitos. A convocatória só é conhecida a 6 de julho, mas já é certo que Hulk foi preterido. Londres parece uma cidade distante de Hulk, por todos os motivos.

Hulk não é um dos eleitos na lista de convocatória de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres. Na incapacidade de chamar mais do que três jogadores maiores de 23 anos, Meneses prescindiu do avançado do FC Porto. Também Dani Alves e Marcelo não integram o lote de convocados.

A lista de eleitos do Brasil só é tornada pública no dia 6 de julho, mas alguns clubes já tornaram públicos os nomes dos jogadores que já receberam a comunicação de que terão de se apresentar para os Jogos Olímpicos, o que permite perceber que Hulk foi excluído.

Chelsea e Valência revelaram hoje, nos sites oficiais, que David Luiz, defesa-central dos londrinos, e Diego Alves, guarda-redes dos espanhóis, foram chamados. Como Thiago Silva já era um nome conhecido como elemento da lista, fecham-se as portas a Hulk, numa altura em que a saída do FC Porto do avançado brasileiro parece iminente.

No entanto, os Jogos Olímpicos de Londres não serão montra para Hulk. As possibilidades de o avançado ser parte da lista de convocados de Mano Meneses eram, aos olhos da imprensa brasileira, muito remotas, já que e Dani Alves, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid, estavam numa primeira linha. Hulk seria uma pequena surpresa, apesar das boas prestações com a camisola do Brasil.

Os Jogos Olímpicos de 2012 serão realizados na capital do Reino Unido, Londres, de 27 de julho a 12 de agosto de 2012, seguidos pelos Para-Olímpicos, que decorrerem entre 29 de agosto e 9 de setembro.

Definidos os Jogos Olímpicos e com Londres como miragem, resta a Hulk pensar em Londres como destino, mas apenas como jogador do Chelsea – hipótese que continua em aberto. No entanto, aqui subsistem problemas relacionados com o regulamento da Premier League, que não permite a inscrição de jogadores com passes que pertençam a mais do que duas entidades.

Uma vez que o passe de Hulk é tripartido – entre o FC Porto, um empresário e por um clube uruguaio – não cumpre, neste momento, condições para vestir a camisola de um emblema inglês. Londres parece uma cidade distante de Hulk, em todos os sentidos.

Em destaque

Subir