Tecnologia

HP lança bateria para portátil com 32 horas de autonomia

hp-logoA nova ‘peça’ vai ser utilizada pela primeira vez no modelo EliteBook 8460p e compromete-se a dar mais de 32 horas de autonomia ao portátil. Empresa norte-americana não divulga para já mais pormenores.

Tem nove células de iões de lítio, um elemento já utilizado em praticamente todos os aparelhos eletrónicos, mas em nada se assemelha ao que já existe no mercado. A nova BB09 Ultra Extended Life Notebook Battery, apresentada pela HP num evento ocorrido em Palo Alto, no estado norte-americano da Califórnia, onde a companhia esta sediada, tem capacidade para fornecer energia um portátil durante mais de 32 horas.

O novo componente é instalado junto da bateria original, o que irá contribuir para o ligeiro aumento no peso do portátil, mas a HP não divulga para já mais informações sobre esta novidade.

A empresa norte-americana deverá a instalar este novo componente no HP EliteBook 8460p, quase como teste, mas deverá futuramente disponibilizar esta potente bateria para outros modelos de portáteis.

Recorde-se que as baterias continuam a ser uma das áreas onde diversas empresas ligadas às novas tecnologias continuam a investigar bastante, tentando encontrar uma forma de fornecer mais energia com um componente mais leve e mais pequeno. Em dezembro de 2011, a Apple efetuou o pedido de registo de duas patentes para um novo tipo de bateria que pode durar semanas sem necessitar de carregamento. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir