Nas Notícias

Homicida é condenado a pena de 20 anos pela morte da ex-namorada

juizPena de prisão para o homem que estava acusado de matar a ex-companheira, com uma faca, em Monte Abraão. O Tribunal de Lisboa Oeste, em Sintra, definiu uma pena de 20 anos, bem como o pagamento de uma indemnização ao filho da vítima. O arguido é também suspeito de um outro crime: morte e ocultação do cadáver do irmão da vítima, que desaparecera três meses antes da ex-companheira.

O homem de 45 anos que respondia em tribunal pela morte da ex-namorada foi condenado pelo Tribunal de Lisboa Oeste, em Sintra, nesta segunda-feira.

O juiz determinou uma pena de 20 anos de prisão efetiva, por homicídio qualificado, à qual acresce o pagamento de uma indemnização ao filho da vítima – uma mulher morta com uma arma branca.

O crime ocorreu no passado dia 2 de março de 2014, data em que a mulher, de 41 anos de idade, foi encontrada sem vida, com marcas de uma faca na região do addómen.

Segundo o acórdão, o homem matou a companheira e afogou-a na banheira da casa onde residia.

O arguido é também suspeito de um outro crime: morte e ocultação do cadáver do irmão da vítima, que desaparecera três meses antes da ex-companheira.

Este caso também está a ser investigado, mas num processo paralelo.

Em destaque

Subir