Nas Notícias

Homem roubava cobre mas foi eletrocutado em posto da EDP

policia2Um suspeito de roubo de cobre sofreu uma forte descarga elétrica e encontra-se em perigo de vida, com prognóstico reservado. O homem foi encontrado inanimado, num posto de transformação da EDP, localizado em Paramos (Espinho). A PSP local aponta o furto daquele metal como razão do incidente.

A eletrocussão ocorreu pouco antes da 1h00 desta terça-feira, momentos antes de ter sido dado o alerta ao Instituto Nacional de Emergência Médica. O homem, com idade que ronda os 30 anos, encontrava-se no interior de um posto da EDP.

Foi assistido no local, pelo INEM e pelos Bombeiros Voluntários de Espinho, mas dada a gravidade dos ferimentos necessitou de ser transportado para as urgências do Centro Hospitalar de Gaia e Espinho, em coma induzido.

Segundo suspeitas da Polícia de Segurança Pública de Espinho, deveria tratar-se de mais um caso de furto de cobre, que nos últimos tempos se têm multiplicado, sobretudo em postos da rede energética, alvo preferencial dos ladrões.

Algumas artérias de Paramos ficaram temporariamente sem eletricidade. Estima-se que a descarga elétrica tenha atingido os 15 mil volts. Ao início da tarde, cerca de 12 horas após o choque elétrico, o homem encontrava-se em estado grave, com prognóstico reservado.

O telefonema para o 112 foi feito por um morador de Paramos, sendo que o suspeito de roubo é natural de Esmoriz.

Em destaque

Subir