Mundo

Homem munido de espingarda militar mata três mulheres numa aldeia suíça

daillon suicaHomem munido de uma espingarda militar tira a vida a três mulheres, em Daillon, uma aldeia localizada na Suíça. Outros dois homens sofreram ferimentos e acabaram por ser hospitalizados. As motivações do triplo homicídio não são conhecidas, mas há registo de problemas psiquiátricos do homem, que foi atingido e detido pela polícia.

A morte de três mulheres deixou a aldeia de Daillon, em Suíça, em choque. Um homem, que conhecia as vítimas, disparou a matar, provocando três vítimas, de 32, 54 e 79 anos de idade, que morreram no local do crime.

Munido de uma espingarda militar, o suspeito disparou ainda contra dois homens, de 33 e 63 anos, que sofreram ferimentos e acabaram por ser transportados para o hospital.

Chamada ao local, a polícia do cantão de Valais teve de disparar contra o agressor, procedendo depois à detenção. “O atirador apontou a arma aos nossos agentes e por isso estes tiveram de disparar para o deter”, revelou Jean-Marie Bornet, orta-voz da polícia, citado pelo jornal Sol.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a mulher de 32 anos era casada com o homem ferido, de 33. O casal tinha dois filhos menores.

Não são conhecidas as motivações deste crime, mas o atirador tinha um histórico de problemas psiquiátricos, sendo que chegou a estar internado.

A polícia tenta também descobrir como conseguiu acesso a uma arma militar. Suspeita-se de que a mesma tenha sido comprada num local que vende artigos militares que já não são utilizados na Suíça.

Em destaque

Subir