Nas Notícias

Homem foge de casa de saúde de Barcelos para roubar banco no Porto

presoUma agência bancária do BPI no Porto foi assaltada por um homem que abandonou o internamento numa casa de saúde de Barcelos. O assaltante ameaçou os funcionários e clientes do banco com uma garrafa e roubou 100 euros, antes de se entregar num posto da GNR.

O estranho assalto ocorreu ontem, ao início da tarde, quando um homem de 28 anos invade uma agência bancária do BPI localizada no Porto e usa uma garrafa partida como arma.

De acordo com relato de fonte policial à agência Lusa, conseguiu roubar 100 euros, abandonando as instalações da agência do BPI, localizada na Rua do Rosário.

O passo seguinte deste assaltante foi entregar-se às autoridades, num posto da Guarda Nacional Republicana (GNR), onde confessou os crimes que praticou, além de ter revelado que escapara de um centro de saúde em Barcelos, onde se encontrava internado.

A Polícia Judiciária emitiu, entretanto, um comunicado, onde fornece mais dados sobre este assalto. O homem não tem profissão, conta 28 anos, foi detido e apresenta, segundo a PJ, problemas do foro psíquico, que estiveram na origem do seu comportamento. A razão deste assalto estará também relacionada, segundo a PJ, com “um quadro de conflito familiar”.

De acordo com aquele comunicado, o homem atuou sozinho e entrou na agência bancária do BPI “munido de uma garrafa de vidro partida, que segurava pela zona do gargalo”. Esta garrafa foi usada como “ameaça” e serviu para pressionar os funcionários do banco a entregar “uma pequena quantia de dinheiro”.

O valor pedido pelo homem era superior aos 100 euros que lhe foram entregues, sendo que o homem abandonou as instalações do banco e deu início a uma fuga. Logo depois, entregou-se na GNR.

Em destaque

Subir