Mundo

Homem é expulso da sala de cinema por culpa dos óculos da Google, acusado de gravação ilegal

google glasses 2google glasses 600 2Segundo o The Guardian, um homem foi expulso de uma sala de cinema do Ohio, EUA, por suspeitas de estar a fazer a gravação de um filme, através dos seus óculos da Google. Responsáveis da cadeia AMC de Columbus aproximaram-se do homem, retiraram-lhe os óculos e obrigaram-no a sair.

Um norte-americano foi expulso de uma sala de cinema do Ohio, por suspeitas de estar a fazer a gravação do filme que estava a ver através dos seus óculos da Google, que têm a capacidade de fazer gravação.

Durante a sessão de cinema, que decorria na cadeia AMC de Columbus, o homem viu seguranças aproximarem-se de si, retirarem-lhe os óculos e a darem-lhe ordem de expulsão, de acordo com o jornal The Guardian.

“Uma pessoa aproximou-se de mim, mostrou-me um distintivo, retirou os óculos da minha cara e disse-me para abandonar a sala de cinema, acompanhando-o. Tive de sair da sala”, pode ler-se no blogue The Gadgeteer, que publica um testemunho na primeira pessoa.

Já fora da sala de cinema da AMC, o homem referiu que estava a usar aqueles óculos por ordem médica e garantiu que os óculos de gravação se mantiveram sempre desligados, durante a exibição do filme.

Mas o episódio não terminou por aqui: o homem foi obrigado a confessar perante as autoridades policiais que estava a gravar o filme: “Apareceu outra pessoa com um computador portátil, afirmando que aquela era a derradeira oportunidade de confessar a gravação”.

O homem manteve a teoria da inocência, apesar da insistência para que confessasse que os óculos da Google estavam ligados. “Insisti que não havia nada a esconder e acabaram por ligar os óculos por USB ao computador”, relata, no mesmo blogue.

O final da história foi um ato de consulta de todos os ficheiros que estavam no smartphone, concluindo-se que o ‘suspeito’ era de facto inocente.

Apesar de não ter recebido um único pedido de desculpa da AMC, como o próprio refere, recebeu quatro bilhetes de cinema… desde que não use os óculos da Google.

A cadeia emitiu entretanto um comunicado que justifica a intervenção, muito mediatizada no Ohio. Segundo a AMC, a pirataria é “um problema sério”. E todos os meios para a combater justificam os fins.

Em destaque

Subir