Velocidade

António Félix da Costa significou um retorno de quatro milhões em 2013

felix costa 4felix costa 600 5A campanha de António Félix da Costa em 2013 significou um retorno total de quatro milhões de euros. O número foi avançado pela gestão da carreira do piloto português, através de um estudo levado a cabo pela empresa especializada Cision.

Félix da Costa está mesmo entre os portugueses com mais visibilidade a nível nacional – sejam eles desportistas ou não – com um valor de exposição mediática de 4.0077,697 euros, segundo a Cision. Isto representou um total de 505 notícias de televisão e 747 na imprensa escrita.

Estes números representam bem a popularidade do piloto de Cascais, que aos 22 anos continua a impressionar, tendo em conta que deixam de fora os valores de publicidade ou o impacto na internet, onde António Félix da Costa é também muito acarinhado pelos seus fãs.

Claro que a televisão foi a grande força de promoção do piloto português no ano passado, representando 73 por cento do seu retorno de imagem, importante também para patrocinadores como a Red Bull, que o apoia desde 2012 e foi responsável pela sua carreira na World Series by Renault 3.5 a sua entrada para a equipa da BMW no final do ano transato.

Em destaque

Subir