Nas Notícias

Desaparecido: Pescador caiu no mar às 04h00 e não sabe nadar

Homem de 53 anos cai ao mar, a oito milhas do Porto de Sines, na madrugada de hoje, quando seguia a bordo de uma embarcação. O pescador não sabe nadar e não tinha colete salva-vidas. As buscas prosseguem com diversos meios, apesar de as hipóteses de encontrar o homem com vida serem “escassas”.

O pescador, que residia no era um dos três tripulantes de uma pequena embarcação de pesca que navegava a cerca de oito milhas do Porto de Sines. Por volta das 04h00, caiu no mar, sem qualquer colete, e não foi avistado, desde essa hora.

Segundo o comandante Félix Marques, da Polícia Marítima e da Capitania de Sines, o pescador não sabe nadar e está desaparecido desde então. Outros dois tripulantes foram testemunhas da queda e deixaram de ver o homem, de 53 anos, logo depois deste ter caído no mar, a nove milhas da praia de Morgavel.

Logo depois de tomarem conta da ocorrência, as autoridades iniciaram as buscas, com uma aeronave C295 da Força Aérea, um navio-patrulha, dois barcos e motos de água. No entanto, até às 13h30 ainda não tinha sido encontrado.

Os meios de busca vão manter-se no local até às 15h30. As perspetivas de encontrar o pescador (natural do Barreiro, mas residente em Sines) “são escassas”. As autoridades preveem que o corpo venha à tona nos próximos dias, caso a missão de busca em vida não seja bem sucedida.

Em destaque

Subir