Desporto

Helena Rodrigues é a estrela do CN Funchal versão 2012

cnfunchalA já apurada olímpica Helena Rodrigues é a figura principal do Clube Naval do Funchal para a temporada 2012 em canoagem, numa equipa em que pontificam ainda David Fernandes e Joana Sousa, dois atletas a quem resta uma oportunidade de apuramento para os Jogos de Londres.

O emblema insular apresentou-se hoje no posto náutico de São Lázaro. A escolha do local teve como finalidade “sensibilidar para a falta de condições no acesso à maior infraestrutura que a Madeira tem e cuja manutenção é a mais barata”, ou seja, o mar. “É aqui que treinam os atletas da canoagem, da vela, de jet ski”, explicou a presidente, Mafalda Freitas.

A secção de canoagem terá como coordenador Humberto Fernandes, que traçou as metas para a nova época: ter representantes regionais em todas as provas federativas nos próximos quatros anos e, no plano internacional, ter atletas a competir no Europeu de juniores e sub-23 de julho, no Mundial destes dois escalões no próximo ano e na Taça do Mundo de pista de 2014. “Numa primeira fase, a intenção é incluir seis atletas, três dos quais são regressos ao Naval e outros três trabalham nas nossas escolas de formação”, reforçou.

Além da formação, o CN Funchal aposta também na canoagem adaptada, “um projeto seguro que demonstra que a Madeira e o Clube Naval são pioneiros em termos de integração social destes jovens”, como salientou Mafalda Freitas.

Em destaque

Subir