Motores

Hélder Ribeiro líder isolado do campeonato de ralicross S1600

HelderRibeiroMontalegre4

Uma grande exibição em Montalegre no passado fim-de-semana valeu a Hélder Ribeiro a liderança do campeonato nacional de ralicross na classe S1600.

O piloto do Citroën C2 S1600 tem conseguido boas prestações na pista de Montalegre e no passado fim-de-semana voltou a estar em destaque.

A divisão voltou a estar forte, com sete pilotos apenas, mas todos eles a rodar num ritmo bastante elevado, com um grande equilíbrio de andamentos, com os resultados a ser disputados à décima de segundo.

Hélder Ribeiro somou dois segundos lugares nas duas primeiras corridas de qualificação, vencendo a terceira e com isto liderar após a terceira corrida. Na quarta e última um ligeiro toque, fez com que o piloto perdesse alguns segundos e com isto a descida a segunda.

HelderRibeiroMontalegre5

Para a decisiva final, o piloto arrancou na primeira linha da grelha de partida, hesitando no arranque, o que lhe valeu uma penalização, que o obrigava a efetuar uma passagem extra pela ‘Joker Lap’.

Apesar do mau arranque, o piloto fez uma prova notável, com um ritmo elevadíssimo, recuperando até a segunda posição e mesmo com as duas passagens na ‘Joker lap’, ficou a pouco mais de seis segundos de chegar à vitória.

Um excelente resultado e um fim-de-semana muito produtivo para o piloto que com os pontos obtidos passou para a liderança do Campeonato, numa altura onde faltam 2 provas para o encerrar da época.

Em destaque

Subir