Fórmula 1

Hamilton mais rápido nos primeiros treinos do Grande Prémio do Mónaco

HamiltonMonaco115

Lewis Hamilton foi o mais rápido nos primeiros treinos para o Grande Prémio do Mónaco, a prova ‘estrela’ do campeonato do mundo de Fórmula 1 que domingo se disputa no famoso traçado urbano do principado.

O campeão do mundo realizou o melhor tempo nos primeiros minutos da segunda sessão, antes da chuva começar a cair, confirmando a primazia que já tinha tido no primeiro treino, realizado na manhã com a pista completamente seca.

Apesar de ter baixado a sua marca matinal (1m18,750s) ao rodar em 1m17,192s, Hamilton não chegou a utilizar os novos pneus super macios que a Pirelli estreia nesta prova, tal como o seu companheiro de equipa Nico Rosberg, que gastou mais 0,740s.

VerstappenMonaco115

O alemão confirmou que a Mercedes continua a ser a grande favorita à vitória, apesar de no Mónaco serem possíveis surpresas, tal como sucedeu na primeira sessão, quando Max Verstappen fez o segundo melhor tempo, mas cerca de um segundo mais lento que Rosberg no treino da tarde.

As ratoeiras do principado não se prendem com a chuva, pois mesmo antes da chuva se abater sobre o Mónaco Roberto Merhi perdeu o controlo do seu Manor Marússia na entrada para a chicane do porto, provocando a interrupção do segundo treino livre.

Na segunda sessão Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen repuseram a ‘normalidade’, colocando os dois Ferrari logo atrás dos pilotos da Mercedes na tabela de tempos, com Daniil Kvyat ser desta feita melhor que qualquer dos homens da Toro Rosso ao rubricar o quinto registo, mesmo à frente de Carlos Sainz Jr.

Não obstante a pista estar ainda húmida no final do segundo treino, Pastor Maldonado fez questão de ser o primeiro piloto a montar os novos pneus super macios da Pirelli, obviamente sem grandes resultados, numa sessão em que não participou Marcus Ericsson, devido a problemas mecânicos no seu Sauber.

Em destaque

Subir