Fórmula 1

Hamilton mais rápido no último dia de testes em Barcelona

“É claro que ganhar será o nosso objetivo, mas temos de nos lembrar que o nosso carro do ano passado era mais do que um segundo mais lento, às vezes dois segundos. Nós não recuperamos esse tempo. Esperemos que o consigamos até ao final do ano. Aí nós teremos ganho três segundos às equipas de topo, mas isso não acontecerá certamente no início da época”.

Hamilton foi apenas três décimas mais rápido do que o seu ex-companheiro de equipa Jenson Button, que conseguiu realizar 70 voltas com o McLaren MP4-28, depois de na quarta-feira não ter conseguido completar o programa estabelecido pela equipa de Woking.

Jean-Eric Vergne obteve o terceiro melhor tempo da jornada, apesar de ter sido protagonista de dois acidentes. Ainda assim logrou totalizar 80 voltas e conseguir demonstrar um ritmo consistente aos comandos do Toro Rosso STR8.

No entanto quem teve um dia mais produtivo nesta última jornada foi mesmo o estreante Esteban Gutiérrez, pois conseguiu acumular 96 voltas, apesar de duas ligeiras saídas de posta para a gravilha. O mexicano fez o quinto registo provando que o novo Sauber pode ser competitivo no começo da temporada.

massa catalunha testes

A instabilidade climatérica deste último dia de ensaios em Montmeló esteve na origem do despiste de Felipe Massa na fase matinal, que causou uma das interrupções da sessão mas não impediu o brasileiro da Ferrari de completar 80 voltas, mas sem ser especialmente rápido.

Mark Webber voltou a estar aos comandos do Red Bull, dando prioridade a treinar paragens nas boxes para trocar de pneus, pelo que o australiano não deu mais do que 64 voltas ao traçado catalão.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir