Motores

Hamilton bate Rosberg pela ‘pole position’ no Grande Prémio do Mónaco

HamiltonQualifMonaco215

Lewis Hamilton garantiu a ‘pole position’ para o Grande Prémio do Mónaco, que este domingo se disputa no traçado urbano do principado. O campeão do mundo dominou duas das três sessões de qualificação, só cedendo a segunda para Nico Rosberg.

No entanto o alemão da Mercedes falhou uma travagem em Sainte Dévote na sua derradeira tentativa para chegar à melhor volta e acabou assim por ser batido pelo seu companheiro de equipa, que foi melhorando sempre os seus tempos.

Hamilton garantiu a ‘pole’ com uma volta em 1m15,098s, superando em uma décima Rosberg, que por via do percalço que teve de abortar a sua última tentativa e rumou às boxes.

VettalQualifMonaco115

Logo atrás dos dois pilotos da Mercedes vai largar Sebastian Vettel, mas não evitou ser quase um segundo mais lento que ambos, embora sendo o único homem da Ferrari a garantir um lugar na segunda fila da grelha de partida para a corrida de domingo.

A grande surpresa veio do fato de Kimi Raikkonen não ter conseguido imitar o seu companheiro de equipa e apenas ter logrado o sexto, sendo batido pelos pilotos da Red Bull Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat.

RicciardoQualifMonaco115

Boa nota de si também deram Sergio Pérez, Carlos Sainz Jr, Pastor Maldonado e Max Verstappen, que lograram aceder à terceira sessão de qualificação, contrariamente aos dececionantes Williams.

É que Valtteri Bottas foi logo eliminado na primeira sessão, e Felipe Massa seguiu-lhe o exemplo na segunda, evidenciando uma confrangedora falta de andamento. Algo habitual nos McLaren, que mesmo assim atingiram a Q2, com Fernando Alonso a ficar parado em pista em Sainte Dévote.

Resultado da qualificação
1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m15,098s
2.º Nico Rosberg (Mercedes) 1m15,440s
3.º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m15,848s
4.º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m16,041s
5.º Daniil Kvyat (Red Bull) 1m16,182s
6.º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m16,427s
7.º Sergio Pérez (Force India) 1m16,808s
8.º Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) 1m16,931s
9.º Pastor Maldinado (Lotus) 1m16,946s
10.º Max Verstappen (Toro Rosso) 1m16,957s

Em destaque

Subir