Motores

Paulo Gonçalves a um passo da vitória no Desafio Ruta 40

Paulo Gonçalves está a um passo da vitória no Desafio Ruta 40, que está a decorrer na Argentina. O piloto português da Honda foi terceiro na quarta e penúltima etapa do evento, primeiro do Dakar Series 2015.

Na tirada que ligou Tinogasta e Chilecito, que incluía uma especial cronometrada de 220 quilómetros, ‘Speedy’ Gonçalves foi o segundo a entrar em ação e um dos primeiros a chegar ao final, tendo à sua frente apenas dois dos pilotos que partiram na sua perseguição a ganhar tempo à sua marca.

O piloto de Esposende foi 3m09s mais lento que o chileno Javier Pizzolito, que venceu a etapa, mas mantém o comando da classificação geral quando só falta a tirada de 400 quilómetros deste sábado, na qual apenas 150 são cronometrados.

PauloGoncalvesRuta615

“Está tudo a correr bem. Está a ser um rali muito duro, com etapas difíceis e com muita navegação. Parece mesmo que estamos no verdadeiro Dakar. Estou na frente desde o primeiro dia, agora com uma vantagem confortável”, analisa Paulo Gonçalves.

“Vou gerir a corrida neste último dia e procurar fazer os últimos quilómetros na Argentina com mais um bom desempenho quer ao nível de mota quer de navegação”, promete o piloto português.

Em destaque

Subir