Fórmula 1

Haas investiga quebra da ‘asa’ dianteira na estreia do FV-16

The Haas VF-16 of Romain Grosjean (FRA) Haas F1 Team with a broken front wing. 22.02.2016. Formula One Testing, Day One, Barcelona, Spain. Monday. - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Batchelor / XPB Images

A Haas F1 está a investigar a quebra da ‘asa’ dianteira na estreia do seu monolugar FV-16 nos testes desta semana em Bracelona. A falha ocorreu em plena reta da meta do circuito da Catalunha, mesmo antes da curva um

Romain Grosjean conseguiu levar o monolugar até *as boxes, mas já não pôde completar as voltas que tinha previsto realizar na manhã de segunda-feira.

O piloto francês disse que a Haas F1 está a investigar o problema, mas também frisa que isso não é algo que o preocupe, lembrando Lewis Hamilton em 2014, quando também se quebrou uma ‘asa’ dianteira do britânico durante ensaios em Jerez de La Fronteira.

“Tivemos uma quebra da ‘asa’ dianteira. Estamos a investigar o sucedido. Acho que (a equipa) têm uma ideia do que aconteceu, mas estou certo que se vão certificar que não volta a acontecer”, afirmou Grosjean.

“Vimos que sucedeu a mesma coisa a outra equipa há dois anos, e nada de mal aconteceu. Pode atrasar o programa mas esperamos poder fazer alguns quilómetros”, referiu o gaulês.

Em destaque

Subir