Nas Notícias

Há um ‘Anjo da Guarda’ para diminuir a sinistralidade nas estradas

gnr stopDurante o dia de amanhã, muitas estradas terão um ‘Anjo da Guarda’. Com essa operação, a GNR pretende combater a sinistralidade rodoviária através da sensibilização dos condutores e da comunidade escolar, pois um dos focos estará no uso de sistemas de retenção para crianças.

Na véspera de uma quinta-feira que, por ser feriado, permite umas mini-férias de quatro dias, a GNR vai realizar a operação ‘Anjo da Guarda’, que terá por palco inúmeras estradas, desde as movimentadas nacionais até às regionais e mesmo municipais. O ‘Anjo da Guarda’ pretende velar pela segurança dos automobilistas e dos peões, com as ações de fiscalização e de sensibilização a incidirem em especial no uso dos cintos de segurança, sistemas de retenção para crianças (SRC) e no uso indevido do telemóvel.

As fiscalizações serão mais apertadas no interior das localidades e, em especial, nas vias de acesso aos estabelecimentos de ensino, pois é nestas que as infrações costumam ser mais frequentes. Ao todo, a GNR vai mobilizar 1527 militares, dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir