Nas Notícias

Guia Michelin: Dois restaurantes portugueses com duas estrelas entre 12 distinções

vila_joya_1Restaurante ‘Ocean’, em Lagoa, Algarve, conquistou pela primeira vez a segunda estrela no Guia Michelin enquanto que o ‘Vila Joya’ continua com as suas duas. Apresentação decorreu em Barcelona e distingue 12 espaços portugueses.

Existem a partir desta semana dois restaurantes portugueses com duas estrelas no Guia Michelin de 2012. A isto deve-se a distinção do ‘Ocean’, situado no Algarve, na região de Lagoa. O ‘Vila Joya’, em Albufeira, mantém a duas estrelas, distinção que possui desde 1999.

No Guia Michelin para 2012 existem também duas entradas com uma estrela, o restaurante ‘Feitoria’, Belém, e o ‘The Yeatmen’, em Vila Nova de Gaia.

De saída está o ‘Amadeus’, em Almancil, que não fará parte da edição do guia do próximo ano.

Oito restaurantes portugueses mantêm a distinção de uma estrela. São eles o ‘Arcadas da Capela’ (Coimbra), ‘Casa da Calçada’ (Amarante), ‘Henrique Reis’ (Almancil), ‘São Gabriel’ (Almancil), ‘Willie’s’ (Quarteira), ‘Tavares’ (Lisboa), ‘Il Gallo d’Oro’ (Funchal) e o ‘Fortaleza do Guincho’ (Cascais). Juntamente com o ‘Ocean’, o ‘Vila Joya’, e as entradas do ‘Feitoria’ e do ‘The Yeatmen’, são um total de 12 espaços portugueses que figuram no Guia Michelin 2012, que está à venda a partir de hoje por 23,90 euros.

Em destaque

Subir