Desporto

Guarda-redes Marcelo Boeck quer saltar do Sporting para a seleção brasileira

marcelo_boeckO guarda-redes Marcelo Boeck está ‘tapado’ no Sporting por Rui Patrício, mas não deixa de acreditar numa chamada à seleção brasileira. “O Mano Menezes conhece-me”, salienta o guardião, que descarta a hipótese de pedir a naturalização a fim de jogar pela Seleção Portuguesa.

Marcelo Boeck sonha, aos 27 anos, com uma chamada à seleção brasileira. O problema do guarda-redes, que segundo o site zerozero também tem nacionalidade belga, é que raramente tem jogado pelo clube: Rui Patrício tem sido o dono e senhor da baliza do Sporting, impedindo que Boeck demonstre valor.

O banco de suplentes não reduz a ambição do guardião ‘canarinho’, que até joga com um argumento importante: o atual selecionador do Brasil conhece-o desde os tempos da formação. “O Mano Menezes conhece-me, pois foi meu treinador nos escalões de formação. Sei que posso evoluir e tomara que consiga chegar a esse nível”, explicou Boeck, citado pelo jornal Lance.

Apesar de Rui Patrício estar a afirmar-se como o guarda-redes de Portugal para os próximos anos, Boeck poderia tentar juntar mais um passaporte e lutar por um lugar na Seleção Nacional. O guarda-redes é o primeiro a negar essa hipótese: “muitas pessoas têm falado comigo sobre isso. Mas não penso nisso, pois quero é representar o meu país, a minha nação”.

Em destaque

Subir