Tecnologia

GTA V: Rockstar gastou 270 milhões a produzi-lo, em três dias encaixou mil milhões

gta5 1https://www.youtube.com/watch?v=Bf38HiYPMiI Em apenas três dias, criadora faturou o triplo daquilo que gastou a produzir o videojogo, que vai batendo recordes dia após dia, arriscando-se mesmo a tornar-se o produto de entretenimento mais vendido de sempre.

Não se vale noutra coisa na indústria dos videojogos. Grand Theft Auto 5, ou GTA V, como é mais conhecido, faturou já mil milhões de dólares.

Os números impressionam sabendo-se que o videojogo está nas lojas a apenas dias. Segundo a Take-Two Interactive, os mil milhões foram faturados pela Rockstar, produtora da saga, em apenas 72 horas.

Recorde-se que recentemente foram também conhecidos os custos da produção do título. A Rockstar gastou qualquer coisa como 270 milhões de dólares na criação do videojogo, números que se revelam pequenos olhando para o poder de vendas de GTA V.

Grand Theft Auto 5 permite a ‘encarnação’ em três personagens, Michael, Trevor e Franklin. O utilizador assume a vida do trio na cidade de Los Santos, nome fictício de Los Angeles.

A história desenrola-se como se um filme se tratasse. Os três têm passados diferentes, experiências diferentes e habilidades diferentes. Dezenas de missões estão à disposição, sendo que algumas delas são cumpridas pelos três, podendo o utilizador trocar de personagem em tempo real.

À medida que o jogo se vai desenrolando percebe-se claramente o porquê da Rockstar ter gasto uma fortuna na sua criação. O utilizador pode literalmente viver a vida de cada uma das personagens, desempenhando tarefas e tendo experiências num mundo virtual cada vez mais próximo da realidade.

É na verdade como se tivesse vários jogos incorporados num só, já que se pode fazer de tudo neste GTA V.

Nos próximos dias antevê-se que a produtora continue a bater recordes de vendas, deixando para segundo plano qualquer lançamento previsto até ao Natal, pelo menos.

Em destaque

Subir