Velocidade

GT Open: Team Novadriver com aspirações a pódio GTS em Spa

CamnpanicoSpa114CampanicoSpa114 600O Team Novadriver está de regresso à competição no próximo fim-de-semana, disputando a prova do International GT Open que se realiza no mítico circuito de Spa-Francorchamps. E no traçado belga os objetivos da equipa portuguesa passam por subir ao pódio na categoria GTS.

Este ano a formação de Palmela já conseguiu uma vitória e três pódios na sua classe, pelo que para César Campaniço e Aditya Patel as ambições na pista das Ardenas são as de manter o mesmo registo.

No circuito de Spa o Audi R8 LMS Ultra da Novadriver deverá ser competivo, graças ao BoP (sistema de balanço de performance), muito embora o traçado em si, com as suas longas retas, não seja o mais favorável ao carro germânico.

Será também importante conseguir um bom acerto, que só vai ser possível de conseguir nos treinos livres, como faz questão de lembrar Campaniço.

CampanicoSpa214 600“Estas duas próximas pistas do campeonato são desfavoráveis ao Audi R8 porque são muito rápidas. Mas acredito que com algum trabalho de afinação podemos fazer reverter a nosso favor as excelentes qualdades do Audi em curvas rápidas”, sublinha o piloyo português.

“Teremos de andar nos limires do carro em termos de aderência, para compensar o que perdemos em pista. Mas de qualquer forma o nosso objetivo continua a ser chegar a um lugar do pódio no final do campeonato”, acrescenta César Campaniço.

Em destaque

Subir