Velocidade

GT Open: Miguel Ramos inicia segunda metade da temporada

MiguelRamosAntevisooSilverstone1MiguelRamosAntevisaoSilverstoneMiguel Ramos está de regresso à competição iniciando a segunda metade da temporada no GT Open no Circuito de Silverstone. Uma pista mítica do automobilismo mundial, onde o piloto português espera voltar aos bons resultados que tem conseguido recentemente.

Fazendo mais uma vez dupla com o italiano Nicky Pastorelli no Corvette n.4 da V8 Racing, Ramos acredita que o conhecimento do traçado britânico permitirá um bom espetáculo, ainda que seja comum a muitas outras equipas do GT Open.

“Ainda que seja a primeira vez que o campeonato tem uma corrida em Silverstone, as equipas têm dados e conhecimentos suficientes para preparar uma boa afinação desde início”, começa por dizer o piloto de Gaia.

Por outro lado a maioria dos pilotos também se sentem muito à vontade com o circuito, pois é um dos ex-libris do desporto motorizado e um dos que têm que fazer das nossas carreiras”, prossegue.

“A última vez que corri em Silverstone foi em 2010, com um Maserati MC12 no FIA GT1. Em 2009 tinha corrido num protótipo quando fiz o LMS com o Aston Martin LMP1. Todos os carros são diferentes mas, como de costume, assim que o semáforo verde se acende, a regra é dar o máximo”, acrescenta Miguel Ramos.

Em destaque

Subir