Velocidade

GT Open: Filipe Albuquerque confirmado na prova de encerramento

FilipeAlbuquerqueNoGTopenFilipeAlbuquerqueNoGTopen600Terminada que foi a temporada no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), Filipe Albuquerque vira-se agora para outros compromissos, tendo sido confirmada a sua presença na derradeira prova do International GT Open, que terá lugar no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

O piloto português estará presente aos comandos de um Audi R8 LMS da WRT, fazendo equipa com o amador Yves Weerts, sendo o grande objetivo a preparação para a derradeira prova do FIA GT Series, que se realizará no próximo mês em Baku, e onde Filipe vai guiar também para a equipa belga.

“O objetivo de alinhar nesta corrida visa sobretudo ganhar ritmo ao volante do R8 e adaptar-me à estrutura técnica da WRT. Vai funcionar como um teste de preparação para a corrida do FIA GT no Azerbeijão”, afirma o piloto de Coimbra.

“Não vou estar a correr para ganhar, até porque vou fazer equipa com um piloto com menos experiência, mas claro que vou querer tirar o melhor partido deste fim de semana para estar o melhor preparado possível para a corrida do FIA GT”, conclui Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir