Velocidade

GT Academy: Miguel Faísca experimentou Nissan GT-R no Autódromo do Algarve

miguel faisca4miguel faisca 600 4Dando sequência ao seu programa no seio da GT Academy, Miguel Faísca experimentou pela primeira vez o potente Nissan GT-R no Autódromo do Algarve. O português completou 27 voltas ao traçado de Portimão num dos carros que a JM Racing trouxe a Portugal, de modo a adaptar-se ao modelo com que a equipa vai disputar em diversas competições internacionais.

Faísca, que recentemente venceu a categoria SP2 nas 24 Horas do Dubai, pôde assim aperceber-se das grandes diferenças entre o GT-R GT3 e o 370Z que tripulou na prova de resistência do Médio Oriente.

“Tratou-se de uma sessão de trabalho bastante importante para o futuro. Apesar de ter tido uma pequena experiência com o GT-R GT3 na pista de Donington em Novembro, agora fiquei com uma noção mais claras das suas potencialidades e exigências”, começa por dizer o português que venceu o último GT Academy.

“Para além de ser muito mais competitivo do que o Nissan 370Z GT4 com que alinhei no Dubai, obriga a um estilo de condução completamente diferente e é bem mais exigente fisicamente, uma vez que já se sentem as forças laterais com uma razoável intensidade”, prossegue.

No Autódromo do Algarve também estiveram os companheiros de equipa de Miguel Faísca nas 24 Horas do Dubai, Florian Strauss, Nickolas McMillen e Stanislav Aksenov, bem como Jody Fannin, que disputou o campeonato britânico de GT e Alex McDowell, do WTCC.

Apesar deste teste não ter tido como objetivo fazer os melhores tempos, fica a satisfação de Miguel Faísca ter realizado bons registos, mesmo comparáveis com os efetuados pelos dois pilotos mais experientes.

Para o vencedor do GT Academy Europa “o teste em Portugal teve um significado especial, pois é sempre bom guiar em casa”, conferindo que guiar um carro de corrida na pista de Portimão é outra coisa. “Depois de a percorrer no Nissan GT-R fiquei ainda mais apaixonado. O traçado é bastante difícil mas as emoções que proporciona são fantásticas”, acrescentou.

Miguel Faísca ultrapassou assim mais um passo no seu envolvimento como piloto da Nissan nas corridas de grande turismo e resistência, seguindo os passos trilhados antes por Lucas Ordoñez, que conta já com algumas participações nas míticas 24 Horas de Le Mans.

Em destaque

Subir