Fórmula 1

Grosjean mais veloz no segundo dia de testes em Jerez; Lewis Hamilton despista-se (vídeo)

Veja o vídeo do acidente:
{dmotion}xxbrno{/dmotion}

hamilton acidente jerez 1 big Apesar do dissabor, Lewis Hamilton descreveu a sua sensação com o novo Mercedes como muito posititiva. “Tive um bom começo, mas depois, infelizmente, tive uma falha que levou a um final de dia precoce. Estas coisas acontecem e fazem parte do teste. Obviamente que seria melhor que não tivéssemos problemas destes, mas a equipa está a trabalhar duramente para os resolver”, afirmou.

“A partir das poucas voltas que completei esta manhã a minha sensação geral  sobre o carro foi muito positiva. Tenho um bom entendimento de qual é a base do carro, e ao mesmo tempo do trabalho que temos de realizar em determinadas áreas. Foi bom fazer algumas voltas para ter uma ideia de quais são essas áreas”, acrescentou o inglês.

Nico Hulkenberg não foi mais feliz do que o inglês da Mercedes, já que um erro de cálculo da Sauber levou-o a ficar parado na pista. Sorte muito diferente do seu ex-companheiro de equipa, Paul di Resta, que realizou o segundo melhor tempo do dia na melhor das 95 voltas efetuadas.

O escocês ficou a sete décimas da marca registada por Romain Grosjean, mas foi mais veloz do que Daniel Ricciardo, que guiou o Toro Rosso STR8 durante 83 voltas e conseguiu ser mais rápido do que Mark Webber, que voltou a estar aos comandos do Red Bull RB9. O australiano procurou apurar a fiabilidade do novo carro, totalizando mais de uma centena de voltas.

Mesmo rodando pouco, Lewis Hamilton ficou com a sexta melhor marca, superando o seu substituto na McLaren, Sergio Perez, que guiou pela primeira vez o MP4-28 e perfez 81 voltas, a melhor das quais abaixo do tempo efetuado por Felipe Massa, que pelo segundo dia consecutivo guiou o Ferrari F138.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir