Cultura

‘Gritos em silêncio’: Exposição fotográfica apoia a APAFF

gritos em silencioO Paço de Tavarede, na Figueira da Foz, acolhe até ao final do ano a exposição ‘Gritos em silêncio’. O autor das fotografias, Nuno Caetano, dá uma cópia a quem, durante a mostra, se tornar associado da APAFF – Associação de Proteção Animal da Figueira da Foz.

A exposição, patente desde o passado dia 20, pode ser visitada entre as 9h00 e as 19h00.

Arquiteto de profissão e fotógrafo por paixão, Nuno Caetano, nascido em 1974 em Coimbra, optou por partilhar imagens de animais de estimação por natureza (e de uma natureza que urge cada vez mais estimar) com a Figueira da Foz.

A mostra, que já esteve em exibição no Mercado Municipal Engenheiro Silva, visa também sensibilizar a população para a causa da APAFF e quem se tornar sócio da associação recebe uma cópia de uma das fotografias expostas.

A APAFF dedica-se a resgatar cães e gatos da rua ou de situações de perigo, acolhendo, recuperando, cuidando, alimentando e mantendo até à desejada adoção responsável.

A associação procede também à Captura, Esterilização e Devolução (protocolo CED) de felinos vadios, contribuindo para o controle demográfico dos gatos de rua e, consequentemente, para a sua qualidade de vida e para a manutenção da saúde pública.

É ainda uma organização activa junto da comunidade escolar concelhia, com frequentes ações de sensibilização junto dos mais pequenos.

Fotografia: Museu M. de Alvaiázere

Em destaque

Subir