Nas Notícias

Greve às avaliações suspensa: Mobilidade especial só a partir de 2015

mario nogueira fenprofeducacao livros 1 bigSecretário-geral da Fenprof diz ter garantia do executivo que a medida relacionada com a mobilidade especial não entrará em vigor antes de 2015. Sexta-feira professores voltam às avaliações.

Está suspensa a greve dos professores às avaliações. A decisão foi tomada esta terça-feira pela Fenprof, após dois dias de negociações com o Ministério da Educação.

Mário Nogueira confirma a decisão da Federação Nacional dos Professores: “As escolas vão voltar à normalidade já amanhã. Quinta-feira é greve geral, mas na sexta os professores em greve às avaliações deverão retomar o serviço”, afirma o secretário-geral da Fenprof.

O acordo com o executivo não foi alcançado, apenas alguns adiamentos. Mário Nogueira adianta que tem a garantia do governo de que a mobilidade especial não entrará em vigor antes de 2015.

Prometida ficou ainda a redução do número de quilómetros até onde um professor poderá ser colocado com esta medida, em relação à escola onde lecionou no ano anterior. Passa de 200 para 60.

Quanto ao aumento da carga horária, de 35 para 40, as organizações sindicais confirmam que vão haver exceções, embora não avancem mais informações em concreto sobre os casos.

Em destaque

Subir