A Agência Portuguesa do Ambiente, a Quercus e a GCI apresentam, no dia 5 de março, a sexta edição do Green Project Awards Portugal (GPA).
Na edição deste ano estará em destaque o apoio institucional da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ao projeto, uma vez que esta iniciativa alargou fronteiras e atualmente já se realiza em cinco países de língua portuguesa: Portugal, Brasil, Moçambique, Cabo Verde e Angola.
A apresentação terá lugar no Palácio Conde de Penafiel (sede da CPLP), em Lisboa, pelas 09h00, e contará com as presenças, entre outros convidados, do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, do Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Paulo Lemos, do Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, e do Secretário Executivo da CPLP, Murade Murargy.
O Green Project Awards pretende criar pontes entre os países de expressão portuguesa, fomentar a cooperação económica, contribuir para a formação de sinergias e para desenvolvimento sustentável no espaço lusófono.
Em Portugal, o GPA já distinguiu mais de 40 projetos, tendo recebido mais de 800 candidaturas ao longo das suas cinco edições. Nesta sexta edição, o movimento pelo desenvolvimento sustentável continuará a distinguir e a promover a partilha de boas práticas de cidadãos, empresas, academia, instituições e ONG, com enfoque no empreendedorismo, na inovação e na economia verde.