Tecnologia

Google Wallet: Smartphones já fazem pagamentos nos EUA (vídeo)

google_walletGoogle Wallet, lançado nos EUA, vai invadir a Europa em breve. Este método de pagamentos através de smartphones, tão seguro como os atuais sistemas por cartão de crédito, vai transformar o tradicional porta-moedas num acessório pré-histórico.

Traduzido à letra significa “Carteira Google” e basta uma simples tradução para se perceber do que se trata. É um sistema de pagamento, preparado para dispositivos móveis, que permite fazer compras de forma muito mais cómoda.

O Google Wallet, apresentado em maio, acaba de ser lançado nos EUA, ainda que com algumas limitações. Em primeiro lugar, funciona apenas com dispositivos que tenham compatibilidade com a tecnologia ‘Near Field Communications’.

Contará, numa primeira fase, com mais de 300 mil postos de venda, número que vai aumentar. Para já, só é possível usar este sistema com o cartão Citi MasterCard, ou recorrendo a um pré-pago da Google, mas, a Visa, Discover e American Express já se tornaram parceiros.

Outra limitação temporária reside no facto de funcionar apenas com smartphone Nexus S 4G, comercializado através da operadora Sprint. Mas a Google promete compatibilizar este porta-moedas eletrónico com outros dispositivos móveis.

A Google anuncia o lançamento do Wallet em diversos países em todo o mundo, muito em breve. A tecnologia de pagamento através de qualquer smartphone vai libertar algum espaço na carteira… O porta-moedas dispensa-se. As moedas também…

Veja uma demonstração do Google Wallet e um vídeo que transmite na perfeição este novo conceito, com humor…

https://www.youtube.com/watch?v=6tBAB5ls5vM

https://www.youtube.com/watch?v=v6uxmW4-BdY

Em destaque

Subir