Tecnologia

Google pode entrar nos seguros automóveis no EUA com o Google Compare

google3 A Google poderá estar a preparar-se para entrar no mercado dos seguros de automóveis, nos Estados Unidos, através de um site que faz comparação de preços e venda de apólices. Segundo o analista Ellen Carney, da Forrester, esse espaço é o Google Compare, que já está online no Reino Unido.

Estará a Google a preparar-se para entrar no mercado dos seguros automóveis, nos EUA? O gigante da Internet não comenta “especulações”, numa alusão à nota que um analista divulgou nesta quinta-feira.

Em causa, uma informação de Ellen Carney, da Forrester, que revelou ontem que este serviço está a ser apresentado a diversos operadores do mercado de seguros naquele país. A Google terá iniciado o plano há dois anos.

O Google Compare será, segundo Carney, um site de comparação de preços de seguros da indústria automóvel, que permitirá ao consumidores fazerem uma comparação e a compra de apólices de seguros automóveis.

O gigante da pesquisa poderá, em breve, fazer uma utilização preliminar deste site de comparação de preços de seguros (que já está online no Reino Unido).

Segundo Carney, os testes vão começar na Califórnia, em meados do primeiro trimestre de 2015.

Realce-se que a Google tem, atualmente, um serviço semelhante no Reino Unido, que torna possível aos utilizadores compararem 125 opções de seguro de automóveis.

Neste serviço, a Google ganha uma percentagem sempre que existe uma compra de seguros por intermédio desta ferramenta.

A Google possui uma licença que lhe permite vender seguros automóveis em 26 estados.

Estará em diálogo com outras grandes seguradoras, entre as quais a Dairyland e a MetLife, para aumentar a sua oferta.

Em destaque

Subir