Tecnologia

Google paga 2,3 mil milhões pela Nest, empresa especializada em automação para casas

nest google 1nest google 600Gigante da Internet começa o ano a comprar e fecha o segundo acordo mais caro da sua história. Objetivo é unir as capacidades do software Google à maravilhas do hardware desenvolvido pela Nest.

Nas áreas das novas tecnologias avizinha-se um ano de 2014 bem mexido. Entre as gigantes mundiais, a Google é quem dá o primeiro passo.

A empresa norte-americana confirmou esta terça-feira ter chegado a acordo para a compra da Nest Labs, uma empresa sediada em Palo Alto, Califórnia, especializada em automação para habitação.

Fundada em 2010, a companhia tem hoje cerca de 130 funcionários e a sua grande aposta continua a ser a criação de tecnologias que permitam controlar vários equipamentos domésticos à distância.

Quanto a números, sabe-se para já que a Google vai desembolsar qualquer coisa como 2,3 mil milhões de dólares, ou seja, trata-se da segunda maior compra de sempre por parte da gigante da Internet. No topo continua a estar a aquisição da Motorola, em 2012, por cerca de 9 mil milhões.

Embora se desconheça o que nascerá desta união, prevê-se que a Google pretenda adicionar à qualidade do seu software, sobretudo móvel, o Android, os conhecimentos e tecnologias da Nest no que toca a hardware.

Em destaque

Subir