Gigante da Internet garante que aparelho vai estar livre de anúncios publicitários nas suas aplicações. Decisão da empresa norte-americana pode tirar o interesse a quem as faz.
A Google garante que os seus óculos interativos, Google Glass, não vão ter publicidade nas suas aplicações.
A empresa divulgou algumas novidades acerca do novo produto esta semana, e essa é uma das que salta logo à vista, visto que, de parte de quem programa esses aplicativos, torna-se imperial faturar qualquer coisa.
Segundo o jornal Público, a Google vai ainda proibir a cobrança pelas aplicações, ou seja, pelo menos para já tudo será gratuito.
Entretanto a empresa norte-americana vai levantando o véu sobre a sua nova maravilha para 2013. Os Google Glass vão ter capacidade de reconhecer vários comandos de voz. Por exemplo, para tirar uma fotografia ou para gravar um vídeo, basta dar a ordem e tudo é acionado.
Quanto à imagem, os Google Glass vêm equipados com uma câmara de 5MP, capaz de filmar vídeos em HD (720p).
A memória interna será de 16GB e o aparelho terá a capacidade de se emparelhar com outros dispositivos através de Bluetooth. Garantida está também uma antena Wireless para que possa, por exemplo, ligar à Internet num espaço público.
Quanto a preços, e embora não seja uma informação oficial, várias fontes apontam para cerca de 1.200 euros por unidade.
Veja de seguida um vídeo onde a Google mostra algumas das capacidades dos Google Glass: