Tecnologia

Google+ ganha mais de 625 mil utilizadores por dia e já ultrapassou os 62 milhões

google_plusA rede social da Google continua a aproximar-se cada vez mais da sua principal concorrente, o Facebook. No final de 2012, as estimativas apontam para 400 milhões de utilizadores.

Os dados são da empresa Ancestry, não sendo por isso oficiais. Contudo, não deixam de impressionar. A Google+, rede social da Google, conta já com mais de 62 milhões de utilizadores registados.

A plataforma foi disponibilizada para todo o mundo a 31 de julho de 2011 e em apenas 30 dias registou a entrada de 25 milhões de pessoas. Após cinco meses, a Google+ leva já 62 milhões.

De referir que estes são apenas números de registos, não tendo sido contabilizados os utilizadores ativos, o que significa que, pode ter havido muito utilizador que se registou por mera curiosidade, e até nunca mais lá voltou.

No entanto, a rede social continua a crescer de forma impressionante, a uma média de 625 mil novos utilizadores por dia.

Até final de 2012, a companhia que revela estes dados estima que a plataforma tenha 400 milhões de utilizadores registados. Para ter uma ideia melhor destes números, isto significa metade do que o Facebook possuiu atualmente, cerca de 800 milhões. A parte que impressiona é que, caso as previsões da Ancestry estejam certas, a Google+ consegue atingir as quatro centenas de milhar em apenas um ano e meio, num período bastante mais curto que a rede social concorrente.

Os últimos dados oficiais da Google são de outubro e revelam cerca de 40 milhões de utilizadores.

Em destaque

Subir