Desporto

Pinto da Costa premiado na Globe Soccer em dia de anúncio de recandidatura

pinto_costa1No dia em que Pinto da Costa recebeu o prémio carreira, entregue no Globe Soccer Awards, soube-se que o presidente do FC Porto vai candidatar-se ao cargo. Lourenço Pinto, presidente da AF Porto, concedeu uma entrevista à Renascença anunciando a recandidatura. No Dubai, Pinto da Costa viu o Barcelona ganhar o troféu de Melhor Clube do Ano, distinção para a qual o clube portista estava nomeado.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, recebeu hoje das mãos de Fábio Capello, selecionador inglês, o prémio carreira, galardão entregue na gala do Globe Soccer Awards, que decorreu no Dubai.

Pinto da Costa só não viu o FC Porto vencer o prémio de Melhor Clube do Ano, mas não estaria à espera de tal coroação, em virtude da temporada notável do Barcelona, que conquistou mais esse título e que partia como favorito.

Esta gala, que decorreu no Armani Pavillion, decorreu no dia em que Pinto da Costa completou o 74.º aniversário e no dia em que o presidente da AF Porto, Lourenço Pinto, levantou o véu sobre a recandidatura do eterno presidente portista, que voltará a apresentar-se às urnas.

Em entrevista à Rádio Renascença, Lourenço Pinto, que faz também parte do Conselho Superior do FC Porto, revelou que a recandidatura de Pinto da Costa “será uma realidade”. As eleições no clube da Invicta decorrem dentro de um ano e meio.

No próximo ano, Pinto da Costa completará três décadas de presidência, desde a primeira eleição, em 1982. E a Globe Soccer Awards acaba por assinalar essa efeméride, por antecipação, ao entregar o prémio carreira.

Segundo afirma Lourenço Pinto àquela estação, a recandidatura de Pinto da Costa “é uma questão que nem sequer vai ser discutida” e apresenta-se como “dado consumado”. À distância, no Dubai, o líder dos dragões participava na Globe Soccer Awards que o premiou.

Em destaque

Subir