Tecnologia

Google Earth poderá ter ajudado à descoberta de uma nova pirâmide no Egito

egipto nova piramide 1A partir de uma pesquisa no famoso sistema de satélite da empresa norte-americana, arqueóloga acredita ter feito uma enorme descoberta. Viagem ao local já está marcada.

Angela Micol, uma arqueóloga norte-americana, tem já no seu curriculum algumas descobertas e estudos considerados até bizarros, sobretudo pela sua diferenciação. Agora, e depois de uma década a fazer pesquisa sobre o fundo do rio Nilo, a arqueóloga acredita ter feito uma descoberta gigante.

A partir do Google Earth, a norte-americana poderá ter encontrado uma nova pirâmide no Egito. A confirmar-se, tornar-se-á a maior daquele país, e provavelmente um dos mais fantásticos monumentos do planeta.

Na imagem, já tornada pública, é possível uma enorme elevação do solo, em forma de triângulo. A cerca de 150 quilómetros, existem ainda mais duas, embora que bastante mais pequenas.

Na verdade, o sistema da Google ajudou e muito, mas agora é tempo de confirmar com os próprios olhos. Assim, Angela tem já em preparação uma viagem ao local, auxiliada por alguns colegas e logicamente pelo poderoso sistema da gigante da Internet.

Veja a imagem:

egipto nova piramide 1 big

Em destaque

Subir